30 de dezembro de 2010

Coquetéis do Fim de Ano



Olá,
Dando continuidade as novidades de um ano do Dicas de Bar e aproveitando que 2011 está batendo na porta, a partir de hoje uma vez por mês escreverei um texto sobre algum coquetel de minha autoria ou de autoria de amigos, coquetéis que me chamarem a atenção serão aqui públicados, com receita e história, se este tiver, ou para uma ocasião especifica.
Para inaugurar esta novidade segue texto sobre o que fazer com os espumantes do fim de ano.

Coquetéis do Fim de Ano
por Rafael Rodrigues

“E agora José? / A festa acabou, / A luz apagou, / O povo sumiu, / A noite esfriou, / E agora José?” Carlos Drummond de Andrade.
O que fazer com o espumante que sobrou? Compramos garrafas apenas para brindar a chegada do novo ano e depois o que fazer?
E agora José?
Nada de pânico e muito menos usar o ralo para dar fim ao espumante que não saiu da garrafa. Como sabemos existem alguns (poucos) coquetéis que a bebida principal é o espumante, e se você não aguenta mais fazer Kir Royale (Espumante e Licor de Cassis) ou o Buck Fizz / Mimosa (Espumante e Suco de Laranja). Abaixo faço uma relação de coquetéis com espumante como ingrediente principal. Para você impressionar sua família e tornar o simples brinde em uma ocasião luxuosa.

Bellini
10 cl Espumante
5 cl Purê de Pêssego

Coloque o purê de Pêssego na taça Flute, previamente resfriada, em seguida adicione delicadamente o Espumante e mexa suavemente.

*Purê de Pêssego: Rale os Pêssegos em um ralador de queijo e pronto terá um purê de Pêssego.

Kir Berry
10 cl Espumante
5 cl Licor de Framboesa

Coloque o licor de framboesa na taça Flute, previamente resfriada, em seguida adicione delicadamente o Espumante.

Brasil fizz
7,5 cl Espumante
7,5 cl Suco de Jabuticaba

Coloque o Suco de Jabuticaba na taça Flute, previamente resfriada, em seguida adicione delicadamente o Espumante e mexa suavemente.

Orange Bellini
10 cl Espumante
5 cl de Compota de Laranja

Coloque a compota em uma taça Fute, previamente resfriada, em seguida adicione delicadamente o Espumante e mexa suavemente.

*Compota de Laranja: Descasque e corte em 4 as laranjas, deixe de molho por 7 dias, e retire a parte branca da laranja de uma forma que fique só os gominhos das laranjas, ferva as laranjas com açúcar e um pouco de água até obter ponto de calda.

Saúde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário