3 de maio de 2010

Singapore Sling


Cingapura é uma cidade-estado do sudeste asiático, famosa por sua economia invejável, tem o 5º maior PIB per-capita do mundo. Tem arranhas-céus no centro que mostram o quão grande é a vontade de crescer. Assim como é grande a fama do coquetel que leva o nome da cidade.
Singapore Sling foi criado em Cingapura entre 1900 e 1915, assim como todo coquetel famoso a data é incerta, a certeza é que foi criado no hotel Raffles pelo Bartender Ngiam Tong Boon. Outra incerteza, é o nome do coquetel, algumas fontes dizem que inicialmente se chamava Sling Straits e que Singapore Sling é uma derivação, é como se o coquetel tivesse sofrido ligeiras mudanças e com isso o nome também.
Até pouco tempo atrás o coquetel tem apenas 5 ingredientes, diferente das primeiras receitas que continham cerca de 9 ingredientes, alguns afirmam que a diminuição de ingredientes é dada a IBA, que para que o Singapore Sling entrasse na lista dos coquetéis clássicos, teria que se adequar aos padrões da associação. E uma delas é que todo coquetel oficial não poderia conter mais do que 5 ingredientes em sua receita. Porém hoje o coquetel no site da IBA a receita aparece com mais de 5 ingredientes. Sendo assim, a IBA mudou seus padrões para incluir o coquetel em sua lista.
Outras fontes dizem que as mudanças feitas no coquetel foi feita pelo sobrinho de Ngiam Tong Boon, já que o hotel Raffles, perdeu a receita original entre a década de 50 do século XX. E então, o sobrinho do ilustre Bartender recriou o coquetel em 1970. A maior briga entre os estudiosos do coquetel é se o suco de abacaxi que tem na receita de hoje existia naquela perdida no hotel Raffles. Dale Degroff afirma que vai o suco de abacaxi, outros afirmam que o suco só apareceu depois da modificação do sobrinho de Ngiam Tong Boon.
Enquanto os estudiosos não chegam numa conclusão sobre o suco de abacaxi e de outros ingredientes como se é usado licor de cereja ou destilado de cereja. Podemos apenas degustar todas as possibilidades e decidirmos qual a mais gostosa. Abaixo segue a receita oficial da IBA e que serve de base para as futuras modificações que possam ser feitas.

Singapore Sling
Long Drink
Ingredientes:
4.0 cl Gin
2.0 cl Cherry Brandy
0.5 cl Cointreau
0.5 cl DOM Benedictine
1.0 cl Grenadine
8.0 cl Suco de Abacaxi
3.0 cl Suco de limão
1 dash Angostura Bitters
Método: Batido
Copo: Highball
Coloque todos os ingredientes na coqueteleira com gelo e agite bem. Despeje no copo e decore com abacaxi e cereja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário